Primeiro desafio.
- José Paulo Strano
- 14 de jul. de 2022
- 1 min de leitura
Depois de executadas as torres das igrejas Nossa Senhora do Refúgio dos Pecadores -SP e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro - São José dos Campos, os painéis das capelas localizadas em Lorena, de propriedade do Sr. Lico e Sra. Terezinha, e das Irmãs Hospitaleiras, em SP, fui convidado a ministrar cursos na Casa do Restaurador - SP, de artes musivas bizantinas e romanas.

Uma das alunas do curso, arquiteta, era presidente da ONG - Projeto Âncora, com sede em Cotia, e me convidou a dar assessoria em um projeto de grande porte.
Lá tive o prazer de conhecer várias diferenças culturais e vitais do ser humano. Eram mais ou menos trinta senhoras da região, que tinham os filhos sob cuidados da ONG e que pouco ou quase nada tinham visto ou vivenciado de arte.
Com o desafio de educar, dar visões artísticas e cumprir um prazo, entreguei-me totalmente ao projeto.

Com muitas conversas, discussões, relevâncias, compreensão, pedras quebradas, horas de sono e outros imprevistos surgidos no meio do feitio, a obra foi entregue no tempo previsto.
Ao ver a comunidade da Igreja Católica Apostólica Sun degun, de origem Coreana, e as senhoras parceiras da comunidade da ONG felizes e realizadas, tornei-me um cidadão mais humano e realizado.
Zé Paulo
Commentaires